Seja bem-vindo ao Blog da MP
Palavra do Presidente • 01/03/2023 • .
O cenário político influencia direta e indiretamente na aquisição de imóveis e os programas governamentais auxiliam a população de baixa renda. O ponto importante dentro da MP foi desenvolver na sua estratégia um mix de produtos, atingindo a diferentes classes sociais. Nós temos como público, as classes predominantes B e C. E a parte superior do Minha Casa Minha Vida atua na classe C, no qual abrange até a faixa 3, no máximo 10 salários-mínimos. O nosso landing bank prevê terrenos para a classe econômica e médio padrão. São duas tipologias de produtos que se encaixam dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Sabemos que existe demanda e devemos estarmos preparados para aumentar a quantidade de lançamentos.
Hoje a demanda habitacional do Brasil é de 8 milhões de unidades, sendo que mais de dois terços dela, é para renda até a classe C. Existe no momento, uma dificuldade e restrição, por causa do aumento de custo de construção.
Mas qualquer incentivo certeiro do governo vai facilitar, no sentido de aumentar. E, para isso, nós estamos preparados. Conhecimentos nós temos e a estratégia da MP prevê isso também. Tem toda a questão da economia, da indústria da construção ser cíclica, ora predomina um nicho como foi o econômico; agora está sendo o de médio padrão, no leste fluminense. Por causa da diminuição de estoque, em função de menos lançamentos na região, nossa estratégia é estarmos preparados para atuar em diferentes nichos de mercado e assim, poder nos adaptar, a momentos cíclicos.