Seja bem-vindo ao Blog da MP
Notícias • 20/03/2023 • .
A MP Construtora e Incorporadora foi eleita pela população de Niterói e São Gonçalo na Pesquisa Top of Mind de 2022, como a 4ª construtora mais conhecida do Leste Fluminense. Ainda de acordo com a pesquisa, o público destacou pontos positivos e negativos das construtoras e incorporadoras que atuam na região, o público, hábitos de mídia, o tipo de imóvel e as características da incorporadora e construtora ideal.
Para o Gerente de Marketing da MP Construtora Gesiel Dias, a pesquisa é muito importante para saber o que a população pensa sobre a empresa, os hábitos e perfil do público, e outras informações, nas quais são usadas para planejamento de mídia e projetos.
“Com o resultado da pesquisa traçamos planejamentos para anúncios, ações nos stands e concepção de produtos a serem lançados. Sabemos o que o nosso público pensa e deseja para comprar o seu imóvel”, explicou.
Público entrevistado
A pesquisa foi realizada em Niterói e São Gonçalo, com a faixa etária de 24 a 30 anos de 28%, 31 a 40 anos de 37%, 41 a 50 anos de 35%, sexo feminino e masculino de 50%, com a renda familiar nas classes: A de 14%, B de 28% e C de 58%, que utilizam como rede social predominante o Instagram, Facebook, Youtube e Tiktok.
Avaliação positiva MP Construtora
Os entrevistados definiram a MP Construtora como uma empresa com qualidade em suas obras, uma marca segura na qual podem confiar, os empreendimentos com boa localização, preços justos e apartamentos com plantas amplas.
Dados Pesquisa – Ranking Incorporadoras
As mais lembradas, em primeiro lugar (Top of Mind) são, na ordem: MRV Engenharia (47% contra 18% em 2021), Cury Engenharia (14% contra 11% em 2021), Tenda Construtora (14% contra 9% em 2021) e MP Incorporadora (9% contra apenas 3% no ano passado). Vale destacar que em Niterói, o conhecimento da MP Incorporadora chega a 14%.
Considerando todas as menções espontâneas, a ordem das quatro incorporadoras mais conhecidas segue a mesma. Mas com índices bem maiores se comparados com 2021: MRV (71% contra 27% em 2021), Cury (44% contra 19% em 2021), Tenda (43% contra 20% em 2021) e MP Incorporadora (19% contra 5% em 2021).
Especificamente em relação à MP Incorporadora, os resultados de conhecimento aumentaram:
Top of Mind: 9% nesta pesquisa. No ano passado somavam apenas 3%;
Conhecimento Espontâneo Total: 19% nesta pesquisa contra 5% em 2021;
Conhecimento Estimulado: 13% neste ano contra 9% do ano passado;
Conhecimento Total: 32%. No ano passado eram apenas 14%.
Em um ano a empresa aumentou o seu conhecimento em Niterói em 1300% e em São Gonçalo, 200% em relação ao ano de 2021. A pesquisa foi realizada em Niterói e São Gonçalo em dezembro de 2022.
Pesquisa Top of Mind
Esse modelo de pesquisa é para saber qual a marca vem em primeiro lugar na mente dos entrevistados. Muito importante para saber os hábitos dos consumidores e assim posicionar a empresa no mercado.