Notícias MP.

Seja bem-vindo ao Blog da MP

MP por Elas em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Notícias • 09/03/2023 • .



MP por Elas em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres


No Dia Internacional das Mulheres, a MP vai homenagear ao longo do mês algumas colaboradoras, “Mulheres Protagonistas”, que contarão suas histórias. Começaremos com uma fala do nosso CEO sobre a participação das mulheres na empresa, que hoje é de mais da metade do efetivo, em um ramo que sempre foi em sua maioria masculino, o da construção civil. E, também com um depoimento da Diretora de Produção, Sara Caldeira, que além de mulher é jovem e ocupa o segundo maior cargo de responsabilidade da empresa, como cita o CEO Bruno Murta.

 

”Nesse mês de Março se comemora o Dia da Mulher. A MP, em todo seu efetivo, tem a maioria de mulheres. Não fazemos distinção por sexo ou gênero. O que importa é a competência técnica, o comprometimento e o alinhamento com os valores da empresa”. Da minha parte eu acho extremamente bonito, esse acontecimento e até brinco com as pessoas que as mulheres estão dominando tudo. É muito legal você ver histórias de superação, porque no mercado existe certo preconceito, não só em relação ao sexo, mas também em relação a idade. Além de maioria, as mulheres da MP são jovens. Existem vários casos, de crescimento e superação que vieram, de outras empresas sem os seus direitos respeitados, trabalharam, mostraram competência e puderam crescer aqui. Temos casos de pessoas que entraram como estagiárias e hoje têm o segundo maior cargo de responsabilidade. É muito bom e gratificante ver isso porque reconhecemos o trabalho de todas essas pessoas que se dedicam e se comprometem fielmente. Que o mundo continue sendo das mulheres!”, afirmou o CEO Bruno Murta.

 

Já para a Diretora de Produção Sara Caldeira, disse que se sente valorizada e grata por todas oportunidades dentro da empresa.“Comecei como estagiária em uma MP Construtora totalmente diferente. O meu propósito de vida casa com o da empresa, e quero crescer profissionalmente independente de função, mantendo os meus princípios e valores. E, dentro da construção civil o que vale é ter “cabelo branco”, experiência. Na MP, não! Ela dá oportunidade para jovens, aposta, como fez comigo e por isso, tenho um carinho enorme e gratidão”, disse Sara.

Notícias relacionadas